Saúde

4965

Rede Feminina de Osvaldo Cruz compra ultra-som de R$ 63 mil

Ele deve dinamizar os exames e os encaminhamentos de pacientes para tratamento de câncer em hospitais especializados em Jaú.

Osvaldo Cruz - A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz comprou um aparelho de ultra-som orçado em R$ 63 mil. Ele deve dinamizar os exames e os encaminhamentos de pacientes para tratamento de câncer em hospitais especializados em Jaú. A entrega oficial do equipamento foi realizada nessa quarta-feira (8).
 
No local já há um aparelho com a mesma funcionalidade, que foi doado por outra entidade, mas com tecnologia ultrapassada; agora ele será substituído pelo novo, com tecnologia mais avançada e que permite diagnósticos mais precisos.
 
Ele foi adquirido pela entidade com recursos conseguidos por meio de leilões promovidos por voluntários do município e de promoções, como bingos, chás beneficentes e cafés coloniais realizadas pela Rede Feminina durante o ano.
 
“Conseguimos fazer um leilão de gado com um voluntariado masculino e um café colonial no ano passado. Com os valores arrecadados nesses eventos conseguimos o recurso para comprar esse aparelho de ultra-sonografia”, comentou Silene Davoli Nabas, presidente da entidade.
 
De acordo com Silene, a Rede Feminina é uma continuidade do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, e constantemente recebe pedidos do hospital para que os pacientes levem os exames já realizados. O novo aparelho de ultrassom agiliza o atendimento e atende às solicitações daquela unidade hospitalar, além de ampliar o número de vagas de atendimento não somente para Osvaldo Cruz, mas também para cidades da microrregião.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole