Saúde

4994

Rancharia tem a menor umidade relativa do ar no país

Com a umidade relativa em torno dos 9%, ar em uma das piores condições no estado

RANCHARIA - Com a umidade relativa em torno dos 9%, os municípios de Pradópolis, Rancharia, Valparaíso, Votuporanga e Jales apresentavam na tarde desta segunda-feira (13) o ar em piores condições. Em seguida, com a umidade em 10%, estava a cidade de Casa Branca. Já com 11% estavam Ariranha, Barra Bonita, Bauru, Itapira, Lins, Ourinhos e São Carlos. (Leia comentário sobre o assunto no Blog do Di).

Em 11 dos 28 municípios onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem estações operantes que controlam a umidade relativa do ar no Estado de São Paulo, o índice era inferior aos 12%, o que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), coloca estas cidades em estado de emergência. Como dado de comparação, o deserto do Saara, na África, registra índices entre 10% e 15%.

O Estado também conta com 12 municípios em estado de alerta, ou seja, com índice de umidade relativa do ar abaixo dos 20%. São eles: Barretos (12%), Presidente Prudente (12%), Piracicaba (13%), Avaré (13%), São Paulo (13%) Itapeva (15%), Franca (16%), Ituverava (17%), Taubaté (17%), Sorocaba (18%), São Luis do Paraitinga (19%) e Campos do Jordão (19%).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole