Saúde

4801

Prudente registra o menor índice de umidade relativa do ar em todo o país

O índice de umidade relativa do ar chegou a 8% na cidade de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira

PRESIDENTE PRUDENTE - O índice de umidade relativa do ar chegou a 8% na cidade de Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira, de acordo com o instituto Climatempo. O índice caracteriza estado de emergência, segundo classificação da Organização Mundial da Saúde, e é inferior ao do deserto do Saara (entre 10% e 15%).

O Climatempo informou que a cidade registra o menor índice de umidade relativa do ar de todo o país hoje. O município também sofre com o calor: a temperatura atingiu 35ºC.

A Defesa Civil do município, no entanto, não colocou a cidade em estado de alerta.

Na cidade de São Paulo, a umidade atingia 16% por volta das 15h20, segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. O índice mantém a cidade em estado de alerta. Mais cedo, a umidade chegou a alcançar os 14%, apenas um ponto percentual acima do registrado ontem, o menor índice do ano.

Pelos parâmetros internacionais, a umidade do ar deve ser de no mínimo 60%. Segundo a OMS, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole