Saúde

3369

Prudente registra 35 novos casos de dengue; total chega a 223

Todos foram confirmados como autóctones positivos (contraídos na própria cidade)

PRESIDENTE PRUDENTE - A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), divulgou nesta segunda-feira (10), nova parcial sobre a dengue. No total, são 223 casos autóctones positivos. Os 35 últimos registros da doença foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Até a última segunda-feira (03/05), o município contabilizava 188 registros. Segundo a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves, atualmente existem aproximadamente 40 casos aguardando resultados. Para ela, apesar dos últimos 35 registros, a tendência é de que os casos comecem a diminuir, tendo em vista a proximidade do inverno, cujas condições climáticas não são favoráveis para proliferação dos vetores. “Além disso, continuamos trabalhando sem parar, inclusive aos feriados e sábados”, diz, se referindo a ações preventivas nos bairros, como trabalhos de bloqueios, controle de criadouros e pulverização com inseticida em pontos estratégicos e imóveis especiais.

Segundo o órgão, ao contrário de outras cidades-sede de região, como São José do Rio Preto e Araçatuba, em Prudente ainda não houve neste ano nenhum óbito por causa da dengue hemorrágica – àquela considerada mais forte e que pode levar a pessoa contaminada a morte. A última morte decorrente da dengue na cidade ocorreu em 2006, quando um paciente contaminado pela doença teve complicação cardíaca.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole