Saúde

53038

Prefeitura investe em novos equipamentos e adequa ambulância UTI

O veículo não tinha todas as condições necessárias em termos de recursos para um transporte seguro de pacientes

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz apresentou hoje (16) os novos equipamentos da ambulância UTI .
 
De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz, Liliane Sakano,  o veículo não tinha todas as condições necessárias em termos de recursos para um transporte seguro de pacientes que precisam de tratamento intensivo. "O estado era precário, o que colocava em risco a segurança dos pacientes e colaboradores", disse.
 
Assim, a Prefeitura instalou no veículo um respirador portátil, uma incubadora para o transporte neonatal, fornecimento de oxigênio portátil, entre outras mudanças para atender às normas da Vigilância Sanitária.  
“Atuo na UTI como enfermeira e acredito que a segurança que temos hoje é de que quando entramos em um transporte com um paciente, nós teremos todos os insumos e equipamentos necessários para poder realizar o atendimento de maneira adequada e com qualidade”, disse a enfermeira Liliane.
 
A ambulância vem sendo utilizada com alta rotatividade, o que demonstra a necessidade do investimento. "A população pode ficar tranquila porque há uma equipe qualificada para realizar o transporte", completou.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole