Saúde

4343

Ouvir Melhor entrega mais 20 aparelhos auditivos na segunda

Os aparelhos são pagos pelo Sistema Único de Saúde, e entregues gratuitamente à população.

OSVALDO CRUZ - O “Programa Ouvir Melhor” da secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz, que atende a pacientes com problemas auditivos, em parceria com o Projeto SARA (Serviço de Atendimento e Reabilitação Auditiva) da Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia, entrega nesta segunda-feira, 28, mais 20 aparelhos auditivos.

Desde o início do segundo semestre de 2009, foram realizadas 851 triagens e, destas, 515 pacientes foram encaminhados para atendimento especializado em Cafelândia. Contando com os 20 aparelhos auditivos que serão entregues na segunda-feira, somam-se 317 unidades que custam, em média, R$ 4 mil cada.

Os aparelhos são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, e entregues gratuitamente à população.

Na última etapa, realizada nos dias 24 e 25 de maio, foram feitas 120 avaliações de ouvidos em pacientes que procuraram o Centro de Saúde do município.

Esta é a última turma dos que foram avaliados no primeiro semestre do ano e encerram as entregas de aparelhos do mutirão de maio.

Os atendidos são encaminhados para Cafelândia onde recebem, além do aparelho de audição, treinamento para o uso e manuseio.

O transporte e a alimentação dos pacientes também são gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Osvaldo Cruz.

A secretaria municipal de Saúde começa a cadastrar nova turma para o próximo mutirão que ainda será marcado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole