Saúde
67346Osvaldo Cruz terá Centro TEA Municipal: autoridades visitam modelo em SP
Unidade especializada oferecerá acolhimento e atendimento a pessoas com autismo no município
OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz vai ter seu próprio Centro TEA Municipal, voltado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.
Nesta quinta-feira (23), a prefeita Vera Morena esteve em São Paulo para uma visita técnica ao Centro TEA, referência no acolhimento e diagnóstico de crianças com autismo. Ela foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Rene Gomes, pela diretora do CAEM, Zumeire Moreno, e pela terapeuta ocupacional Fabiana Di Santi, da Associação Síndrome de Down (ASD).
Durante a visita, o grupo conheceu as instalações e os serviços oferecidos, que incluem acompanhamento especializado para crianças e suas famílias. A proposta é replicar esse modelo em Osvaldo Cruz, com foco em atendimento humanizado e políticas públicas de inclusão.
“Estamos muito felizes com essa conquista. O Centro TEA representa um avanço significativo para as famílias de Osvaldo Cruz. Agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas, à deputada Analice Fernandes e a todos que acreditam na importância de um atendimento inclusivo e acolhedor”, afirmou a prefeita.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





