Saúde

5134

Osep fica na Santa Casa por um ano

Aumento da produtividade foi de 20%

OSVALDO CRUZ -

A Organização Social e Educacional Paulistana (OSEP), que administra a Santa Casa de Osvaldo Cruz, apresentou na manhã de ontem (23) um relatório sobre a atuação da ONG nos três primeiros meses a frente do único hospital público da cidade.
 
De acordo com o diretor executivo da OSEP, Querubim Faria, a avaliação dos 90 dias da nova gestão já são de conhecimento do Ministério Público, da Mesa Administrativa e das prefeituras de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão (cidades cujas populações são assistidas pela Santa Casa).
 
“Em tendo aval dessas entidades, até o dia 15 de outubro vamos apresentar o relatório social sobre a situação da Santa Casa de Osvaldo Cruz”, enfatizou.
 
O diretor destaca que nos primeiros 90 dias a frente do hospital foi possível avançar em alguns pontos e em outros ocorreram conflitos. “Os conflitos até geraram polêmica sobre um sai não sai da Osep, mas no final o balanço é mais positivo do que negativo e isso determinou nossa permanência por 12 meses”, explicou ao mencionar que quando assumiram a Santa Casa o hospital tinha 9 pacientes e ontem tinha 62 internados.

 

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

MORADOR OSVALDO CRUZ

24/09/2010 às 16h53

A SANTA CASA DE OSVALDO CRUZ SP REF:- RELATORIO DE PROCEDIMENTOS INTERNAÇÃO Conforme converseri com a Srª Maria José, gostaria de apontar algumas irregularidades nos procedimentos do periodo que fiquei internado nesta Entidade Observei como os funcionarios estao trabalhando desmotivados mas tem uma justificatica os mesmos não receberam salarios e acabam cometendo erros em procedimentos simples tipo: Solicitar a acompanhante se a mesma não tinha doce para dar ao paciente que estava com a glicemia a 63 Após fazer dextro deixar agulha espetada no leito do paciente onde o mesmo poderia de acidentar Enfermagem reclamando com pacientes que os mesmos não podem deixar o papagaio (reservatorio de urina) dentro das lixeiras, quem tem que ver isso são os funcionários que fazem a limpeza Esses fatos levam a crer que os funcionarios estao desmotivados e que devem ter um treinamento pois a população estão sofrendo com essa situação; Pelo que percebi estão aplicando uma teoria de REENGENHARIA que significa mudanças radicais e deixando todos sem entender. Muitos com certeza ababdonaram a Santa Casa e ONG tem que tomar atitudes usando bom senso e parcerias aplicando avaliação de desempenho. Tem que ter funcionários qualificados para exercicios de funções de preferencia com nivel superior pois essas pessoas tem uma visão mais ampla sobre administração. REestruturar todos os departamentos fazendo que os mesmos sigam o mesmo objetivos que é com certeza o crescimento e resultados positivos com o trabalho de quem realmente quer trabalhar com motivação. Vou aguardar as mudanças e cobrar tambés, pois a Santa Casa e a população de Osvaldo Cruz - SP não merecem passar esse abandono Repensem em dialogar com as bases Façam comissões de funcionários e medicos para discutirem idéias para melhorias Espero um bom resultado aplicando teorias de administração GESTAO DE COMPETENCIAS AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE FUNCIONARIOS TREINAMENTO Esses são alguns temas Boa sorte à todos e respeito uns aos outros GESTOR RECURSOS HUMANOS

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole