Saúde

5477

OC participa de projeto pioneiro de combate à leishmaniose

Osvaldo Cruz é uma das dez cidades da região com teve a implantação do programa “Legal Pra Cachorro”

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz é uma das dez cidades da região em que o Comitê de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) do Estado de São Paulo implantou desde a última terça-feira, 19, o programa “Legal Pra Cachorro”.
 
O projeto está baseado em novas técnicas e práticas para o manejo animal, diagnóstico moderno e preciso da leishmaniose, acompanhamento sobre a saúde animal e identificação através de microchip. Também estão previstas as distribuições de coleiras que combatem o mosquito transmissor da doença.
 
Como parte do Programa “Legal Pra Cachorro”, serão realizados exames de leishmaniose na população canina dos municípios, durante o denominado inquérito canino. Os exames serão feitos através da coleta de sangue animal, para análise laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
 
Os animais passarão a ter um meio de identificação, feito por um microchip, que será implantado sob a pele do cão com um arquivo eletrônico onde poderão ser armazenadas as informações do histórico veterinário (vacinas e consultas).
 
O Programa também vai proporcionar a castração gratuita dos animais, que será realizada através de uma parceria com as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole