Saúde

58177

Ministério da saúde vai receber antiviral para combater varíola dos macacos

O antiviral tecovirimat chega ao Brasil por intermédio da OPAS.

NACIONAL - Nesta segunda-feira (1), o Ministério da Saúde anunciou que deve receber o antiviral tecovirimat para combater a varíola dos macacos. A informação vem de uma publicação feita pelo próprio ministro, Marcelo Queiroga, via Twitter.

"O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS, o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil. Serão contemplados casos mais graves em um primeiro momento", consta a publicação do ministro.
 
O Ministério da Saúde informa que até o último domingo (31), 1.342 casos de varíola dos macacos foram registrados no país.
 
Já na última sexta (29) a pasta confirmou a primeira morte pela doença no Brasil: um paciente de 41 anos que estava internado em Belo Horizonte (MG) e tinha comorbidades. Por enquanto, o Ministério da Saúde segue investigando as circunstâncias da morte.
 
A varíola dos macacos começa com febre, dor de cabeça, dores musculares, exaustão e inchaço dos linfonodos, e é transmitida para pessoas por vários animais selvagens, como roedores e primatas, mas também pode ser transmitida entre pessoas após contato direto ou indireto.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole