Saúde

4326

Médica osvaldocruzense trata ex-miss mundo com doença rara

Fabiana Corio assiste Juliana Volpini de doença que leva perda de cabelo e pelos do corpo

SÃO PAULO - A dermatologista osvaldocruzense, Fabiana Del Fáveri Cório, foi personagem de uma matéria na TV Record no último domingo, 18, no programa Domingo Espetacular.

Na reportagem, Fabiana aparece como médica  da modelo, Juliana Volpini, eleita Miss São Paulo e Miss Mundo, em 2003. Hoje, a paciente de Fabiana luta contra uma doença rara na casa de sua mãe, em Potirendaba, no região de São José do Rio Preto.

A médica tem sido decisiva na palavra “recomeço” em que se transformou a vida de Juliana Volpini.

As vitórias nos concursos de beleza levaram a modelo à carreira internacional. As exigências da profissão, principalmente em relação ao peso, fizeram Juliana desenvolver um quadro de anorexia.

“Através desse distúrbio e a falta de nutrientes no organismo, ela começou a perder cabelo e pelos do corpo. Isso é causado pela doença chamada alopécia areata”, disse Fabiana Cório, atualmente trabalhando em São Paulo.

Com os problemas de saúde, a carreira parou e as dificuldades financeiras começaram a aparecer. Mas Juliana não desiste e luta para voltar às passarelas.

 “As causas da alopécia ainda são pouco conhecidas. Sabe-se que a maioria dos casos está associada a fatores emocionais e qualquer pessoa pode ter a doença. O tratamento é caracterizado por obstáculos, mas o importante é ter paciência e persistência”, disse Fabiana.

 Formada pela faculdade de Medicina -UNOESTE em 2001, Fabiana Cório ganhou notoriedade no cenário da dermatologia nacional. Com especialização na área, hoje Fabiana é  Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e atua na Clínica Lígia Kogos em São Paulo, uma das mais renomadas do país.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALNEIA DE SOUZA OSORIO

24/07/2010 às 14h06

Ola, achei a entrevista bem segura. Eu tenho alopécia à 10 anos e trabalho com desenvolvimento de acessorios, onde tenho que estar sempre bem.Gostaria de parabenizar a reportagem e gostaria de entrar em contato com a Dr. para marcar um consulta. Grata. Neia

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole