Saúde

55397

Hospital das Clínicas de Marília adere ao ‘Corujão da Saúde’ para reduzir fila por exames na região, o que inclui pacientes de Osvaldo Cruz

Estimativa é realizar 3,5 mil exames, a maioria deles de pacientes oncológicos

REGIONAL - O Hospital das Clínicas de Marília (SP) iniciou nesta semana os atendimentos no período noturno para realização de exames dentro das atividades do “Corujão da Saúde”, programa do governo de SP que tem por objetivo reduzir a fila de espera para exames.

Em Marília, o programa será realizado até o dia 31 de dezembro, com atendimentos em duas fases, a primeira delas de pacientes com suspeita de câncer, e em seguida com pacientes de outras doenças.

Segundo Paloma Libânio, superintendente do HC de Marília, esses exames serão feitos a partir das 18h, sem horário para término dos trabalhos. Ela explica que pacientes não devem procurar o HC, pois o programa vai receber apenas a demanda reprimida, especialmente durante a pandemia.

Segundo a superintendente, na fase de atendimento de pacientes com suspeita de câncer serão realizados exames como endoscopia, colonoscopia, tomografia, ressonância e alguns tipos de ultrassom com biópsia.

Na fase seguinte, para pacientes com todo tipo de patologia, os exames serão de ressonância e tomografia. A previsão é realizar cerca de 3,5 mil exames, sendo 2,7 mil de oncologia e 800 dos demais pacientes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole