Saúde

67937

Apeoesp diz que conveniados do Iamspe ‘vivem um cenário de abandono e desrespeito’

Sindicato dos Professores do Estado relata que ‘não há hospitais conveniados, cirurgias ou exames de alta complexidade’

REGIONAL - Em uma publicação feita nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (29), a Subsede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) em Presidente Prudente denunciou que os conveniados do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) “vivem um cenário de abandono e desrespeito”.

A postagem cita que, em Presidente Prudente, que é a maior cidade do Oeste Paulista, “não há hospitais conveniados, cirurgias ou exames de alta complexidade”. E pontua ainda que “o atendimento se resume a consultas e exames laboratoriais”.

“Pessoas que contribuíram durante toda a vida de trabalho e que hoje, quando mais precisam, são humilhadas, ignoradas e deixadas sem atendimento”, salienta o sindicato.

A Apeoesp enfatiza que, mesmo sendo conveniados, “muitos acabam recorrendo a planos de saúde particulares, pagando consultas e exames do próprio bolso”.

No entendimento do sindicato, “isso é falha grave de gestão pública”.

Resposta do IAMSPE

Em resposta, o Iamspe informou que "trabalha constantemente para ampliar os serviços em Presidente Prudente e mantém em aberto um edital para contratação de um hospital geral, sem interessados até este momento. Em 2025, dois editais foram celebrados para a realização de exames de imagem e atendimento oftalmológico no município.

Na região, os conveniados recebem atendimento em Ceamas (Centros de Atendimento Médico-Ambulatorial), com 64 clínicas e 23 serviços de exames, pelo centro médico-ambulatorial localizado em Presidente Prudente, e por onze hospitais gerais em Álvares Machado, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Santo Anastácio, Presidente Epitácio, Rancharia, Presidente Bernardes, Martinópolis, Presidente Venceslau e Adamantina".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole