Saúde

67148

Anvisa proíbe azeite clandestino Los Nobles e suplemento com propaganda enganosa e composição desconhecida

Azeite foi classificado como produto de origem clandestina; o suplemento, que prometia emagrecimento e utilizava propaganda enganosa

NACIONAL - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um alerta crítico aos consumidores brasileiros nesta terça-feira (16), proibindo rigorosamente a comercialização de dois produtos distintos: o azeite de oliva Los Nobles e o suplemento alimentar Zempyc Natural. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), determina a apreensão imediata dos itens em todo o território nacional.

A medida da Anvisa foi tomada devido a riscos graves à saúde pública. O azeite foi classificado como produto de origem clandestina, sem qualquer registro ou controle sanitário, enquanto o suplemento, que prometia emagrecimento, tem composição desconhecida e utilizava propaganda enganosa para atrair clientes online.

A resolução da Anvisa é abrangente e proíbe não apenas a venda, mas também a distribuição, importação, propaganda e o próprio uso do azeite de oliva da marca Los Nobles. A agência determinou a apreensão total do produto, o que significa que ele deve ser retirado imediatamente das prateleiras de mercados e de qualquer plataforma de venda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole