Saúde

56175

Anvisa alerta para imunoglobulina falsificada no país; substância atua como anticorpo

Se o profissional de saúde identificar um produto com tais características não deve usá-lo.

NACIONAL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado alertando profissionais de saúde e gestores de unidades de atendimento sobre a circulação de imunoglobulina falsificada no país. Os frascos encontrados são da marca Imunoglobulin.

A substância, também chamada de anticorpo, é uma proteína que circula no sangue humano e que pode atuar no combate a vírus, bactérias, toxinas e elementos formados a partir de processos inflamatórios no organismo.
 
Segundo a Anvisa, o próprio fabricante do medicamento comunicou a detecção dos itens falsificados. O comunicado da agência destaca a importância de profissionais da área de saúde atentarem para as características do produto falsificado, que são diferentes do original.
 
O medicamento falso apresenta características como: frasco sem alça de apoio para infusão; tampa menor e com fenda; lacre sem o nome do remédio na lateral; e tamanho maior da embalagem.
 
Se o profissional de saúde identificar um produto com tais características não deve usá-lo. É importante informar o fato à agência reguladora, o que pode ser feito pelo sistema Notivisa.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole