Saúde

4757

Antirrábica permanece indefinida

Somente em São Paulo e em Guarulhos, seis animais, sendo quatro gatos e dois cachorros, tiveram mortes causadas por choque anafilático

OSVALDO CRUZ - Por determinação da Secretaria Estadual da Saúde a Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz mantém suspensa a campanha de vacinação antirrábica 2010. Ainda não há nova data prevista para a imunização.
 
É que a Secretaria de Saúde aguarda novo posicionamento do Estado, que na semana passada recomendou a todos municípios paulistas suspenderem a vacinação depois de reações adversas observadas em alguns animais, entre cães e gatos, até então submetidos ao procedimento.
 
Somente em São Paulo e em Guarulhos, seis animais, sendo quatro gatos e dois cachorros, tiveram mortes causadas por choque anafilático após tomarem a vacina.
 
Mesmo o Ministério da Saúde já ter emitido nota informando que a campanha deve ser mantida em âmbito nacional, sob justificativa de que a dose é recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e que até o momento as reações estão abaixo do relatado na literatura internacional e do fabricante, o município ainda aguarda uma segunda ordem da esfera estadual.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole