Saúde

3678

737 estão com dengue em OC

105 dos doentes foram diagnosticados por outros meios

OSVALDO CRUZ - O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmou mais 113 casos de dengue nas últimas semanas na cidade, elevando para 737 o número de constatações positivas da doença na cidade.

Desde o início do ano, foram 1.056 notificações, das quais, 737 foram confirmadas. Entretanto, dentre as confirmações, 105 não passaram por exames, mas foram considerados positivos por diagnóstico indireto em função de os pacientes terem apresentado outros sintomas. Então as autoridades de saúde contabilizam como dengue, mas podem ser portadores de outras enfermidades como viroses, por exemplo, que tem sintomas semelhantes.

A diferença entre uma classe e outra aguarda resultados. Somente dois dos casos confirmados teriam sido contraídos fora de Osvaldo Cruz (importados) outros 735 pacientes contraíram dengue na própria cidade (autóctones).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole