Rural

58282

VÍDEO: Nova portaria da Anvisa vai ajudar a reduzir desperdício de alimentos no País

A Portaria nº 458 dispensa a obrigatoriedade da indicação do prazo de validade em vegetais frescos embalados.

NACIONAL - Com mais de 60 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza, a medida que dispensa a obrigatoriedade da indicação do prazo de validade em vegetais frescos embalados, além de reduzir a burocracia para os produtores rurais, vai contribuir para a redução do desperdício de alimentos. Com a menor perda e maior disponibilidade, também pode ocorrer queda dos preços, permitindo maior acesso da população aos alimentos altamente nutritivos.

Anunciada na última semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Portaria nº 458 dispensa a obrigatoriedade da indicação do prazo de validade em vegetais frescos embalados. A norma altera a Instrução Normativa nº 69/2018 e entra em conformidade com a Resolução RDC nº 259/2002 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que já previa a dispensa dessa informação.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole