- Atualizado em 15:40

Rural

45418

Prefeitura de Osvaldo Cruz inicia na próxima semana coleta de embalagens de agrotóxicos

Início do recolhimento será pelo bairro Três Casas

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz informa que o período de coleta de embalagens de agrotóxicos inicia no próximo sábado, 22.

A campanha é promovida pela Prefeitura e será em três etapas:

- Dia 22/9: bairro Três Casas, das 8h às 11h.
- Dia 20/10:  bairro Venda Branca e;
- Dia 10/11:  bairro Lagoa Azul.

De acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, a coleta é importante para evitar a poluição do solo e das fontes de água.

Caputo 8 (rural) - 18/09/18
“As embalagens dos defensivos agrícolas não podem ser descartadas em lixos seletivos. Se não tiverem a destinação correta, podem se tornar um risco para o meio ambiente”, ressaltou Silvana ao mencionar ainda que antes da entrega cada embalagem deve ser lavada três vezes.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará com um caminhão nos pontos de coleta para dar a destinação correta das embalagens e evitar impactos ambientais e à saúde dos agricultores. "É muito importante que as pessoas participem e não há custo para os agricultores", disse Silvana Maciel.

Informações sobre a campanha na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (18) 3529-1877.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole