Rural
64441Incêndio destrói quase 1/3 das plantas no loteamento Diamante em Osvaldo Cruz
Felizmente não houve vítimas.
OSVALDO CRUZ - Um incêndio em vegetação destruiu uma propriedade rural na saída para Sagres em Osvaldo Cruz, e quase 1/3 das plantas nos terrenos do loteamento Diamante, na região oeste da cidade.
O fogo começou por volta das 14 horas, segundo vizinhos, e se espalhou rapidamente pela propriedade, atingindo o bairro vizinho. Felizmente, não houve vítimas, mas demandou muito trabalho do Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil.
O vento e a baixa umidade relativa do ar favoreceram a propagação do incêndio, que só foi controlado por volta das 16 horas. Uma grande nuvem de fumaça cobriu a parte sul de Osvaldo Cruz, afetando bairros como Ipê, José Valter Seviero, Santa Tereza, região da Santa Casa, até os condomínios Santa Mônica e Horto dos Campos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um novo alerta para a região sobre o risco de incêndios florestais. A ausência de chuva e a baixa umidade relativa do ar estão entre as justificativas para o alto risco de incêndios na região, classificada no estágio mais grave de risco.
A região oscila entre os estados de emergência e alerta, com previsão de mudança apenas no sábado (24), indicando nível de alerta. A umidade relativa do ar poderá atingir níveis críticos ao longo do dia, com previsão de umidade abaixo de 20%.
Além disso, as temperaturas também estarão elevadas. Diante do alto risco de incêndios florestais na região, é crucial redobrar a atenção em áreas de vegetação seca e não provocar incêndios.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





