Regional

54653

VÍDEO: Castração irregular: Justiça determina reintegração de acusados à faculdade

Unoeste afirma que irá recorrer da decisão judicial.

PRESIDENTE PRUDENTE - O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinou a reintegração de quatro estudantes à universidade, depois de terem sido expulsos em decorrência de uma castração animal irregular em junho deste ano, em Presidente Prudente. 

O crime ocorreu em uma república universitária no Jardim Vale do Sol, onde residia um dos envolvidos. A ação foi gravada e publicada em uma rede social, em tom de deboche ao animal que iria passar pela castração. O local não era adequado para realizar o procedimento.
 
Devido ao caso, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), onde os envolvidos cursavam Medicina Veterinária e Zootecnia, decidiu pela expulsão dos indivíduos, mesmo o procedimento não tendo sido realizado dentro do ambiente acadêmico. “Tal acontecimento não condiz com os nossos princípios institucionais”, divulgou na época.
 
No entanto, recentemente, uma liminar da Justiça determinou o retorno dos estudantes. Em nota encaminhada a O Imparcial, a Unoeste afirma que cumpre com a determinação judicial.
 
“O retorno ocorreu em razão de liminar concedida pelo Poder Judiciário, que suspendeu os efeitos da decisão de desligamento da instituição. Continuamos trabalhando para a formação profissional ético, com responsabilidade social e ambiental”.
 
A reportagem não obteve acesso ao documento da Justiça. Questionada se entrará com recurso, a Unoeste disse que o caso estava sendo analisado internamente. Depois, afirmou que irá recorrer da decisão judicial.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole