- Atualizado em 16/09/2021 10:55

Regional

54924

Tremor assusta moradores em cidades na região de Marília

O evento foi determinado pelo Centro de Sismologia da USP.

REGIONAL - Um tremor de terra registrado no início da manhã de hoje (15), na região de Marília assustou moradores em áreas urbanas e rurais de cidades como Guaimbê e Lins.

O caso foi identificado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) que apontou centro em Dracena, a 250 km. No final da manhã site do Centro atualizou os dados e identificou Guaimbê como ponto do tremor.

O registro do caso indica que o tremor atingiu nível 3,6 na Escala Richter considerado fraco e equivalente a passagem de um veículo muito grande e pesado. Os moradores dizem que foi rápido, mas assustador.

"Hoje por volta das 6:10 da manhã aconteceu mais um terremoto em nossa cidade, o abalo pode ser sentido em todas as partes da cidade. A terra tremeu com mais intensidade do que da última vez", diz uma publicação da página Tudo Guaimbê no Facebook.

A cidade havia sentido um tremor semelhante no dia 17 de março deste ano. O caso foi identificado com centro em Júlio Mesquita e atingiu nível 3 na escala Richter, mais fraco que o desta quarta-feira.

"Eu estava assistido o jornal da manhã e senti chão, cama, quarta roupa tremer. Na hora eu lembrei deve ter sido outro tremor", disse a moradora Aparecida Silva.

Laodicea da Lima Cordeiro, que afirmou estar na rodoviária na hora do tremor, viu os vidros tremerem. "Foi rápido, mas foi assustador."

Erica Aparecida, que relatou morar a 10km da cidade, na zona rural, também sentiu. Moradores de Lins repetiram a mensagem.

Castilho 699 (regional) - 15/09/2021

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole