- Atualizado em 09:42

Regional

53819

Sagres é o único município da região sem mortes por Covid-19

População pequena e estratégias de saúde permitem, inclusive, vacinação porta a porta

SAGRES - A cidade de Sagres é a única da 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente, que não tem nenhum registro de morte por Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3), pelo jornal O Imparcial. A localidade tem 2.430 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo município informa 42 casos suspeitos (aguardando resultados de exames), 178 confirmados desde o início da pandemia e 163 moradores curados da doença curados.

O gerente de unidade de saúde, Eduardo Alves de Morais atribui a não ocorrência de óbitos a dois fatores: a população pequena e as medidas sanitárias implantadas pela Prefeitura.

Essas características e as estratégias permitem um maior monitoramento dos casos, com acompanhamento dos pacientes durante o isolamento social e fiscalização diária para evitar aglomerações e fazer cumprir o toque de recolher noturno imposto pelo Plano SP.

Outra facilidade, com essa geografia populacional, é poder fazer a imunização porta a porta, aos grupos prioritários definidos no PNI (Programa Nacional de Imunização).

O gestor de saúde da cidade disse ao Imparcial que mesmo sem nenhum registro de óbito, o município registrou aumento no caso de doenças.

A cidade deve instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade para monitoramento dos visitantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole