- Atualizado em 19/01/2022 12:02

Regional

56200

Prefeitura adota mais restrições para frear o avanço da Covid em Tupã

Entre as medidas comuns, válidas para todos os tipos de estabelecimentos, estão a taxa de ocupação de 70%

TUPÃ - Novas medidas de restrições contra a Covid-19 começam a valer a partir desta segunda-feira (17) em Tupã (SP). As primeiras medidas haviam sido decretadas no dia 4 de janeiro.

As novas ações previstas no decreto de sexta-feira (14) deverão ser colocadas em práticas pelo período de 60 dias. O objetivo das medidas é frear a incidências não só da Covid, como também da Influenza.

Entre as medidas comuns, válidas para todos os tipos de estabelecimentos, estão a taxa de ocupação de 70% da capacidade máxima prevista e a exigência do uso de máscaras.

Os estabelecimentos, independente do segmento de atuação, também deverão disponibilizar álcool em gel 70% em local visível e de fácil acesso.

Já as medidas específicas variam de acordo com o segmento. No caso dos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, os estabelecimentos deverão adotar limitação de 8 pessoas por mesa, com distanciamento mínimo de 1 metro entre os clientes.

No caso das igrejas, templos religiosos e similares, os estabelecimentos que recebem diariamente mais de 100 pessoas será obrigatória a verificação da temperatura corporal na entrada.

Já os eventos, festas de casamento, formaturas, shows e similares ficam limitados a presença de 100 pessoas no máximo, sendo proibida a realização de eventos com público acima dessa quantidade.

Nos eventos com mais de 50 pessoas, os responsáveis deverão informar a data, horário e local da festividade à Vigilância Sanitária Municipal para fins de fiscalização. Nestes eventos, o público deverá permanecer sentado, sendo proibida a utilização de pista de dança.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole