Regional

66938

Ponte entre Tupã e Quatá é liberada após mais de 3 anos de interdição

Estrutura foi destruída após fortes chuvas em 2022, deixando um morto

Tupã - A ponte que liga Tupã (SP) a Quatá (SP) foi liberada nesta terça-feira (12). O dispositivo estava interditado desde março de 2022, quando foi destruído por uma forte chuva. A nova estrutura possui 50 metros de comprimento e permite a passagem sobre o Ribeirão Água Bonita. O investimento foi de R$ 6,8 milhões, segundo a Prefeitura de Quatá.

O local ficou bloqueado por mais de três anos porque o município não tinha recursos suficientes para a reconstrução e precisou buscar verba junto ao governo estadual. Depois da liberação do dinheiro, as obras chegaram a ficar paralisadas por meses, passando por intervenções junto à empreiteira responsável.

No dia 13 de março de 2022, fortes chuvas atingiram a região. Em apenas três horas, foram registrados 212 milímetros. O volume rompeu a barragem da Represa do Balneário de Quatá e a força da água levou as duas cabeceiras da ponte.

Em março de 2023, moradores realizaram uma festa, com direito a bolo e churrasco, como protesto para marcar um ano da interdição da ponte 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole