Regional
67901Polícia Militar apreende van com cigarro contrabandeado do Paraguai e prende dois em Lucélia
Dupla usava residência como ponto de apoio para distribuição ilegal de mercadoria
LUCÉLIA - Um contrabando de cigarros paraguaios foi desarticulado na tarde desta quinta-feira (22) em Lucélia. Dois homens, de 26 e 42 anos, foram presos em flagrante, após a Polícia Militar apreender uma van carregada com caixas do produto sem documentação e descobrir que uma casa era usada como ponto de apoio para a distribuição ilegal.
A ação teve início por volta das 16h30, quando uma denúncia anônima chegou às equipes da Polícia Militar, que patrulhavam a cidade. A informação dava conta de que uma van estaria transportando cigarros contrabandeados do Paraguai para uma casa utilizada como base da operação.
Com base na denúncia, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o veículo já no interior do endereço indicado. Ao abordá-lo, encontraram-no carregado com caixas de cigarros de origem ilícita, sem nenhum documento que comprovasse a legalidade da mercadoria.
No local, os militares contataram o responsável pelo imóvel, que confirmou que a residência era, de fato, utilizada como ponto de apoio e distribuição dos produtos contrabandeados.
Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Eles foram conduzidos ao Plantão da Polícia Judiciária Federal em Marília, onde a prisão foi ratificada.
Além dos cigarros, também foram apreendidos o veículo utilizado no transporte e valores em dinheiro, que ficarão à disposição da Justiça como provas do crime. Os dois envolvidos permanecem presos e à disposição das autoridades federais.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





