- Atualizado em 09:32

Regional

57529

Polícia Federal cumpre mandados em Bastos contra funcionário do Ministério da Agricultura suspeito de corrupção

Segundo o órgão, servidor facilitava contestação de multas a partir da contratação de empresa de seus familiares por granjeiros locais

Marília - A Polícia Federal de Marília deflagrou na manhã de hoje (26), a Operação Expurgo Avícola. O objetivo é cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para a investigação do crime de corrupção, em tese, envolvendo um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Bastos.

Segundo as primeiras pistas, um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento prestaria informações, assistência e consultoria para proprietários de granjas na região de Bastos para burlar fiscalizações e oferecer subsídios para os produtores contestarem eventuais multas.

Em contrapartida, as granjas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do servidor.

Além dos mandados judiciais de busca e apreensão foi determinado ainda pela Justiça Federal o afastamento do servidor, além do bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais.

Ao todo 20 policiais participam da operação.

Nome da operação

O nome "expurgo avícola" faz alusão à “ação de expurgar, limpar, retirar as impurezas” e no caso, está relacionado às atividades supostamente irregulares mantidas entre servidor lotado no setor de fiscalização do MAPA e proprietários de empresas de criação de aves.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole