Regional

41552

Nova lei proíbe corte de água e energia antes dos fins de semana e feriados em Sagres

egundo a nova legislação, está proibido o corte no fornecimento a partir das 12h de sexta-feira até às 8h, da segunda-feira

SAGRES - Foi sancionado pelo prefeito, Ricardo Riverd (PSDB), no último dia 16, lei que veda a interrupção, em véspera de fim de semana e feriado, no fornecimento de água e energia elétrica em caso de inadimplência do consumidor, em Sagres. A medida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Segundo a nova legislação, está proibido o corte no fornecimento a partir das 12h de sexta-feira até às 8h, da segunda-feira. A proibição vale também para as 12h do dia anterior e 8h do dia seguinte a feriados nacional, estadual ou municipal. E, de segunda a quinta-feira, a interrupção do serviço só poderá ser feito das 8h às 18h.

O vereador Henrique Iembo (PSDB) explica que a medida vem para proteger o consumidor sagrense. “Essa lei é extrema importância para o cidadão, pois, anteriormente, as concessionárias de energia e abastecimento de água vinham as sextas, feriados e aos finais de semana e faziam o corte, paralisando o serviço. Mesmo o cliente pagando a dívida, ficava sem energia ou água durante todo final de semana, por exemplo, pois as empresas não religavam. Agora, com essa lei, o cidadão tem seus direitos preservados”, destaca.

O parlamentar enfatiza que a nova legislação não impede as concessionárias de fazerem o corte, caso de dívida. “A diferença é que a interrupção agora só poderá ser feita de segunda a quinta-feira, para que o cidadão consiga pagar a sua dívida e dê tempo de religar, para que não fique sem o fornecimento de energia e água”, explica.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole