Regional

60620

Moradora de Marília tem parto em casa após ser dispensada do Hospital Materno Infantil

Hospital afirma que a então gestante tinha quadro clínico estável e foi encaminhada para outra maternidade, o que ela nega.

MARÍLIA - Uma gestante de 25 anos deu à luz em casa, na zona sul de Marília, na última segunda-feira (24). 
 
O parto do primeiro filho ocorreu logo após Fernanda Maria Barteli passar pelo Hospital Materno Infantil receber atendimento médico e ser liberada.
 
Fernanda contou que começou a sentir fortes contrações até que notou o estouro do "tampão", por volta das 6 horas.
 
No hospital, ela acabou liberada pela médica que fez seu atendimento meia hora após exames, apesar das fortes dores que sentia, conforme seu relato.
 
A médica, segundo a mãe, afirmou que ela não estava em trabalho de parto e que a previsão de a criança nascer era apenas para o dia seguinte. 
 
Como nunca havia tido um parto, Fernanda seguiu a orientação.
 
Menos de duas horas depois, no entanto, a então gestante voltou a sentir muitas dores, se deitou no colchão da sala e entrou em trabalho de parto com a ajuda apenas do marido.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a equipe ajudou na conclusão do nascimento, inclusive com o corte do cordão umbilical. 
 
O pequeno Gael nasceu em segurança e a mãe passa bem, mas afirma que está traumatizada.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole