- Atualizado em 11:10

Regional

57211

Justiça adia júri de acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal em Pompeia

Nova data e horário não foram informados pelo tribunal.

POMPEIA - A Justiça adiou o julgamento, anteriormente marcado para o próximo dia 28 de abril, do psicólogo Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos, acusado de matar a esposa, Cristiane Pedroso Arena, de 34 anos, e a enteada Karoline Vitória, de apenas nove anos, achadas enterradas na casa onde moravam em Pompéia (SP), no dia 2 de fevereiro de 2021.

O processo está em segredo de Justiça e o réu é atendido pela Defensoria Pública. A nova data e horário não foram informados pelo tribunal. Ele é acusado de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Fabrício se encontra preso na penitenciária de Tremembé (SP). A filha de Cristiane e irmã de Karoline, de 16 anos, deve participar do júri. Ela é acusada de envolvimento nos crimes e apontou aos policiais, no dia da descoberta dos corpos, o local onde estava enterrado o corpo da irmã.

A adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos.

A adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos.

Acata denúncia

A Justiça de Pompéia definiu que o psicólogo iria a júri popular. A sentença de pronúncia do réu ocorreu no dia 28 de setembro de 2021. O caso tramita sob sigilo.

A primeira audiência do caso foi realizada no último dia 29 de julho, de forma remota, com o acusado participando de forma virtual a partir do presídio de Tremembé, onde está preso.

Na ocasião, a adolescente de 16 anos, filha da vítima e suspeita de participação no crime, também foi ouvida remotamente a partir da Fundação Casa de Cerqueira César (SP), onde está apreendida.

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público, que indiciou o psicólogo pelos crimes de duplo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O crime de feminicídio tem pena que varia de 12 a 30 anos de prisão, e a ocultação de cadáver de um a três anos.

Castilho 776 (regional) - 27/04/2022

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole