- Atualizado em 11:10

Regional

57209

Hospital do Câncer e Santa Casa de Prudente anunciam fusão

Hospital de Esperança deve demitir colaboradores

PRESIDENTE PRUDENTE - Um dos mais novos hospitais especializados para o tratamento contra o câncer, o de Presidente Prudente, tem sérios problemas financeiros.

Por isso, o Hospital de Esperança e a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente firmaram um acordo de cooperação para atenuar a crise financeira pela qual passa o hospital do câncer.

A intenção é manter os atendimentos oncológicos, cortar gastos e colocar para funcionar leitos ociosos do hospital, além de reduzir a fila de espera da Santa Casa.

Segundo o presidente do Hospital de Esperança, Felício Sylla, o déficit mensal da instituição está em torno de R$ 2 milhões.

O dinheiro que vem do SUS, cerca de R$ 860 mil, não é suficiente para cobrir os gastos mensais.

Um dos objetivos da cooperação é que os pacientes, que aguardam na fila da Santa Casa, sejam atendidos nos leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão ociosos.

Atualmente, a Santa Casa é obrigada a atender 60% de pacientes do SUS e 40% de pacientes de convênios privados.

A junção entre HE e Santa Casa também passa pela fusão de departamentos administrativos das duas unidades.

A fusão administrativa ocorrerá primeiramente em departamentos comuns, entre eles, os segmentos terceirizados das duas unidades e os setores de contabilidade, recursos humanos, Tecnologia da Informação, faturamento e financeiro.

O corte de gastos do HE passa pela redução do quadro de funcionários da instituição, que de 420 pessoas passou a cerca de 390 trabalhadores, com 30 demissões realizadas nesta terça-feira (26).

A meta do hospital é realizar a demissão de 150 a 180 funcionários frações de diversos departamentos do HE.

Casa Avenida 771 (regional) - 27/04/2022

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole