Regional
58940Estudantes passam mal após consumir refeições de merenda escolar em escola técnica de Adamantina
Situação idêntica ocorreu em Dracena.
ADAMANTINA - Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) “Engenheiro Herval Bellusci”, de Adamantina (Colégio Agrícola) passaram mal, nesta quinta-feira (20), após realizarem as refeições da merenda escolar.
Os alimentos são produzidos por uma empresa terceirizada, contratada para o preparo das refeições estudantis, que são entregues prontas na unidade de ensino.
Entre os relatos de reações, os estudantes descreveram mal-estar, dor estomacal, cólica e diarreia, após o consumo dos alimentos prontos.
Situação idêntica ocorreu em Dracena.
Pais de alunos matriculados na Etec “Professora Carmelina Barbosa” relatando que a merenda fornecida teria causado mal-estar estomacal após a ingestão pelos estudantes.
A refeição escolar para as duas Etecs é fornecida pela mesma empresa.
O Centro Paula Souza, que administra as unidades de ensino informou que uma amostra dos alimentos foi coletada e encaminhada para análise em laboratório.
A empresa Puro Sabor Serviços de Alimentação foi notificada e não receberá o valor referente a essas refeições.
O Departamento de Merenda Escolar do Centro Paula Souza acompanha o caso para avaliar outras possíveis sanções.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários