Regional
67342Empresário do setor de aviação agrícola é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas na região de Marília
Ação é realizada em Vera Cruz e Garça, onde uma pista clandestina foi encontrada em propriedade que pertencei ao suspeito
MARÍLIA - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23) um empresário do setor de aviação agrícola durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas. O suspeito foi detido em flagrante em sua residência em Vera Cruz, interior de São Paulo, e levado à sede da PF em Marília. O nome dele não foi divulgado.
A ação, batizada de Operação Red Flag, também identificou uma pista de pouso clandestina em uma propriedade do empresário em Garça. No local, foram apreendidos um avião e diversos equipamentos de aviação. A operação é coordenada pela PF de Araçatuba com apoio de agentes de Marília.
Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e um de prisão temporária em quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As investigações apontam para um esquema milionário de tráfico internacional, com estrutura hierarquizada e núcleos especializados em logística aérea e terrestre, gestão financeira e ocultação de bens.
Em uma das ações criminosas, no fim de 2024, o grupo transportou quase uma tonelada de cocaína em aeronaves agrícolas no interior do Paraná. A PF também identificou movimentações financeiras superiores a R$ 160 milhões em contas de pessoas físicas, empresas e terceiros, usadas para dissimular a origem dos recursos ilícitos.
Os envolvidos ostentavam alto padrão de vida, com imóveis de luxo, propriedades rurais, veículos, embarcações e aeronaves. Todo o material apreendido será encaminhado à sede da PF em Araçatuba para análise.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





