Regional
41584Chuva causa quedas de árvores e alagamentos em Presidente Prudente
Veículos chegaram a ser atingidos pelas árvores
PRESIDENTE PRUDENTE - A chuva que atingiu Presidente Prudente na manhã desta segunda-feira (30) causou quedas de árvores e alagamentos, além de danos em postes e na rede de energia elétrica. O temporal também causou problemas em algumas cidades do Oeste Paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período da manhã foram registradas em Presidente Prudente e na região 47 ocorrências de quedas de árvores, 12 casos de quedas de fios energizados e duas inundações de residências no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Na maior cidade da região, árvores chegaram a cair em cima de alguns veículos, em pontos isolados do município. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no atendimento das várias ocorrências, mas não há registro de pessoas feridas.
Conforme o climatologista Vagner Camarini a chuva foi causada pela associação da chegada de uma frente fria com áreas de instabilidade que já estavam atuando na região.
Segundo Camarini, o acumulado de chuva registrado até o momento foi de 75 milímetros, correspondente a 50% do esperado para o mês de outubro. O vento desta segunda-feira (30) teve rajadas registradas a mais de 80 km/h, segundo o climatologista.
Ainda de acordo com ele, o volume de chuva esperado para o mês de outubro era de 150 milímetros.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;