Regional

54843

Araçatuba: pai separado de mulher e recém-nascido para ser usado como escudo humano pulou de caminhonete em movimento

Homem disse que foi abordado por quadrilha fortemente armada após ir em uma farmácia para comprar remédio para o filho

ARAÇATUBA - O marido da mulher gravada por uma câmera segurança caminhando com uma criança no colo enquanto criminosos fortemente armados rendiam moradores para atacar agências bancárias de Araçatuba (SP) foi usado como escudo humano e precisou pular de uma caminhonete em alta velocidade para sobreviver.

Ainda se recuperando dos ferimentos que sofreu durante a madrugada do dia 30 de agosto, o rapaz contou que foi abordado pela quadrilha depois de sair de uma farmácia. A mulher e o filho de apenas 15 dias de vida também estavam no mesmo carro, mas foram liberados a pedido do pai .

Junto com outros moradores que também foram rendidos e colocados no mesmo veículo, o homem foi levado pelos criminosos e obrigado a ficar sentado na calçada do banco Safra. Ele não entrou em detalhes sobre o que aconteceu durante o tempo em que ficou na frente da agência bancária, mas uma outra refém disse que os criminosos atiravam a todo tempo.

“Eles pediram para que a gente ligasse para polícia, para avisar que não era para comparecer no local. Em nenhum momento a intenção deles era invadir o banco Safra. Eles atiraram contra os vidros apenas para ver se tinha guarda ou alguém”, relatou a mulher.

Por volta das 2h, os criminosos começaram a pedir para que os reféns andassem pelas ruas e subissem nos veículos para servirem como escudo humano. O objetivo da ação foi dificultar a resposta da Polícia Militar.

Imagens mostram que o marido da mulher que aparece caminhando com o bebê no colo foi colocado sobre o teto da caminhonete branca. Ele foi baleado na mão direita e no quadril durante a fuga da quadrilha.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole