Regional
66861ARAÇATUBA; Garota de programa que estava no colo de juiz aposentado em acidente que matou ciclista diz que tentou assumir direção
Em depoimento à polícia, a garota de programa disse que tentou dirigir o veículo
ARAÇATUBA - A garota de programa que estava nua no colo do juiz aposentado que atropelou e matou uma ciclista, no dia 24 de julho, em Araçatuba, disse, em depoimento à Polícia Civil, que tentou assumir a direção da caminhonete ao notar que ele estava visivelmente embriagado, mas foi impedida pelo motorista.
A mulher disse que foi até a boate com o juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, e que ele ingeriu bebida alcoólica no local.
Segundo ela, o dono da boate sugeriu que Fernando fosse embora com um motorista de aplicativo que estava no local, mas o juiz se negou a usar o serviço de transporte.
Conforme consta no inquérito policial, a garota de programa disse que, em seguida, foi até a caminhonete com Rodrigues Junior. Ao notar que ele estava alterado, propôs assumir a direção, mas foi impedida pelo juiz. No momento em que ela tentou trocar de lugar com ele, o juiz atropelou a ciclista. Em seguida, ambos desceram da caminhonete.
Já Fernando disse à polícia que bebeu duas cervejas antes de assumir a direção da caminhonete. No Brasil, a Lei Seca, regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é de tolerância zero e estabelece penalidades para motoristas que dirigem sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, como detenção, multa e suspensão da CNH.
O motorista de aplicativo e um PM que atendeu a ocorrência também foram ouvidos. O dono da boate foi intimado na quarta-feira (30) a prestar depoimento.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





