- Atualizado em 09:59

Regional

54835

ADAMANTINA: Incêndio atinge instalações abandonadas do antigo curtume Couroada

Fogo também atingiu a área de vegetação no entorno

ADAMANTINA - Em Adamantina, um incêndio atingiu as instalações abandonadas do antigo curtume Couroada, em Adamantina, neste domingo (5).

No começo da tarde equipes do Corpo de Bombeiros estavam pelo local, com apoio de caminhão-pipa da Prefeitura de Adamantina, para tentar conter as chamas.

O fogo atingiu a área de galpões da planta industrial, onde antigamente o couro era processado nos chamados fulões (grandes cilindros horizontais fechados, de madeira).

No início da tarde os bombeiros trabalhavam concentrados nesse ponto, para tentar conter as chamas.

O fogo também atingiu a área de vegetação, ao entorno, bastante seca em razão da estiagem, e avançou para outros espaços do curtume, formando uma grande coluna de fumaça, densa e escura, e com forte odor.

Um proprietário rural vizinho ao curtume, aos fundos, mobilizou dois tratores com arado e promoveu um aceiro, em sua divisa, para tentar evitar que o fogo da vegetação avançasse em sua área de pastagem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole