Polí­tica

57540

VÍDEO: Procurador Geral Aras discute, vai para cima e quase agride subprocurador

Subprocuradores-gerais da República e seguranças correram para apartar a confusão e impedir que acontecesse uma troca de socos entre os dois.

NACIONAL - O procurador-geral Augusto Aras discutiu e chegou a partir para cima de um colega durante uma sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR), que ocorreu nesta terça-feira (24). Subprocuradores-gerais da República e seguranças correram para apartar a confusão e impedir que acontecesse uma troca de socos entre os dois.

Aras era responsável por presidir a sessão e debatia a eleição de membros para as Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, órgãos que possuem a responsabilidade de orientar os setores como combate à corrupção e direitos indígenas, entre outras.
 
O suprocurador-geral, Nívio de Freitas, não concordou com as regras colocadas na mesa por Aras e os dois começaram a discutir. “Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos. Conselheiro Nicolao está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos”, disse Augusto, demonstrando impaciência.
 
Nicolao Dino, que também é subprocurador-geral, pediu a palavra, mas Aras disse que não permitira “bagunça”. Nívio então rebate: “Bagunça, mas Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se Vossa Excelência quer respeito, me respeite também”.
 
“Vossa Excelência não é digno de respeito. Vossa Excelência não é digno de respeito”, disparou o PGR, muito alterado. É neste momento que ele se levanta da cadeira e vai até Freitas. A câmera do Ministério Público Federal interrompe a transmissão do vídeo, no entanto, há uma voz ao fundo do subprocurador: “Não chegue perto de mim”.
 
A sub-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pede para que todos fiquem calmos e diz que não havia “necessidade de violência. “Eu acho que pode haver essa abertura sem nenhum questionamento maior nem necessidade de violência quase. Estamos aqui tentando resolver a escolha de membros e de colegas pra passar dois anos e da melhor maneira possível”, comentou.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole