Polí­tica

53883

VÍDEO: Justiça Estadual condena os ex-Prefeitos Mazucato e Valtinho a devolverem R$ 300 mil no caso "Aurides Cavallini"; cabe recurso

Sentença é de primeira instância e absolveu empresas que forneceram materiais

OSVALDO CRUZ - O Jornal Cidade Aberta trouxe nesta quinta-feira (10) matéria sobre a condenação dos ex-Prefeitos Edmar Mazucato (PSDB) e Valter Martins (sem partido) no caso da construção das casas do Conjunto "Aurides Cavallini".

Os ex-prefeitos, Edmar Mazucato e Valter Luiz Martins foram condenados em primeira instância pela Justiça local a devolverem R$ 150 mil cada um aos cofres públicos.

A condenação veio em ação civil pública proposta pelo Ministério Público e relativa a irregularidades na construção das 34 casas do conjunto "Aurides Cavallini", para famílias que estavam em área de risco. As casas ficam próximas do Tiro de Guerra.

A decisão do juiz Lucas Ricardo Guimarães reconheceu má utilização do dinheiro público na administração do empreendimento.

Outras empresas apontadas no fornecimento de materiais utilizados nas obras foram absolvidas de responsabilidade no caso.

Além disso, a Prefeitura vai ter que reparar o empreendimento em vários itens.

Por se tratar de decisão em primeira instância, Mazucato e Valtinho podem recorrer.

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Valtinho disse que vai recorrer.

Já Mazucato não havia respondido ao Jornal Cidade Aberta até o fechamento da reportagem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole