Polí­tica

58815

VÍDEO: Jornalista que falava sobre prisão de prefeito durante eleições é ameaçado em Bocaina

O jornalista se pronunciou sobre o ocorrido.

BOCAÍNA - Um jornalista foi ameaçado no início da tarde de domingo (2) enquanto trabalhava em frente a um local de votação no centro de Bocaina (SP), durante o primeiro turno das eleições. A ação foi gravada pela própria vítima, que registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (3).
 
O jornalista contou que realizava uma cobertura ao vivo pela internet sobre a prisão do prefeito da cidade, Marco Antônio Giro (União), suspeito de praticar boca de urna, quando começou a ser hostilizado por um homem, por volta das 14h.
 
Nas imagens, o homem se aproxima do repórter e começa a questioná-lo sobre a cobertura da prisão do prefeito, em frente à E.M. Leônidas Pacheco Ferreira, um dos locais de votação mais antigos da cidade.
 
Em seguida, ele começa a insultar a vítima: "que que você fica falando bosta do prefeito aí? Seu vagabundo. Vem aqui que eu vou mostrar para você. Seu porcaria".
 
Segundos depois, um policial militar se aproxima do homem e o conduz para dentro da escola. Enquanto é afastado, o homem continua a ofender o jornalista, chamando-o de "porcaria" e "vagabundo".
 
O jornalista chegou a se pronunciar sobre o ocorrido ainda durante a live. "A gente não vai ficar com medo por conta desse tipo de ameaça e intimidação, porque esse é o trabalho da imprensa: mostrar realmente o que está acontecendo", disse.
 
O Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram uma nota na tarde desta terça-feira (4) repudiando o ataque.
 
"Enfatizamos a importância em denunciar qualquer tipo de violência contra jornalistas, sobretudo durante o período eleitoral de 2022, visto os inúmeros episódios registrados nos últimos anos e estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro", escreveram as entidades.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole