- Atualizado em 22/07/2021 10:53

Polí­tica

54319

VÍDEO: Câmara oficia Governo do Estado e Ministério Público sobre riscos com mudanças no atendimento dos Bombeiros

Central de atendimento ficou concentrada em Bauru

OSVALDO CRUZ - 12 dos 13 vereadores assinaram em conjunto um ofício especial pela Câmara de Osvaldo Cruz e que será encaminhado ao Governador do Estado, ao Secretário de Segurança Pública e ao Ministério Público Estadual para um aumento na quantidade de atendentes da central do Corpo de Bombeiros em Bauru  aperfeiçoar o sistema estadual de atendimento às emergências oferecido à população pelo canal 193.

O texto está baseado em reclamações dos cidadãos que necessitaram de serviços do Corpo de Bombeiros e têm que aguardar por um longo período para serem atendidos, após a mudança da central de atendimento da cidade de Presidente Prudente para Bauru.

Recentemente, repercutiu na cidade de Osvaldo Cruz uma ocorrência em que uma mãe solicitou socorro dos bombeiros porque o filho autista estava tendo convulsão, mas a mãe teve que aguardar o prazo de 25 minutos para que a viatura do Resgate chegasse. 

"Felizmente, a situação do jovem não evoluiu para um mal maior durante o tempo de espera. Todavia, se a ocorrência se tratasse de um infarto do miocárdio, o qual necessita de atendimento urgente, com certeza, teria ocorrido uma fatalidade", diz o documento.

A preocupação dos vereadores que assinaram o documento é quanto às vítimas que eventualmente se encontrarem em estado grave, quando o tempo é um fator determinante entre a vida e a morte.

Apenas o Vereador Bruno Rebeschini não assinou o documento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole