Polí­tica

52506

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se manifestou sobre o quadro político de Salmourão

Pela primeira vez o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se manifestou sobre o quadro político de Salmourão.

SALMOURÃO - Pela primeira vez o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se manifestou sobre o quadro político de Salmourão.

Em Salmourão, o prefeito eleito com 52,75% dos votos, José Luiz Rocha Peres, Zé Luiz (PP), ainda não assumiu o Executivo, porque a Justiça Eleitoral indeferiu o seu registro de candidatura. 
 
É necessário aguardar todas as decisões e recursos pertinentes ao processo, mas, de acordo com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), se o cenário continuar da mesma forma, novas eleições para prefeito podem ser convocadas pelo Tribunal.
 
Em nota, o TRE-SP reiterou que esse é o procedimento padrão adotado, caso “o registro de candidatura for definitivamente indeferido”. 
 
Ainda de acordo com o Tribunal, o motivo da pretensa inelegibilidade do candidato seria rejeição de contas públicas. 
 
No último mês, inclusive, a Justiça Eleitoral chegou a suspender a diplomação do eleito.
 
Em contato com Zé Luis, o prefeito eleito disse apenas que sua defesa entrou com recurso e, no momento, aguarda a decisão da Justiça.
 
Enquanto a situação não é definida, quem ocupa o cargo interinamente é a presidente da Câmara neste biênio, Sônia Gabau (PSDB), eleita na cidade com 174 votos. 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole