Polí­tica

67599

TRE-SP mantém inelegibilidade de Pablo Marçal por oito anos

Tribunal também confirmou multa de R$ 420 mil por descumprimento de ordem judicial.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta quinta-feira (4) manter a inelegibilidade do empresário Pablo Marçal por oito anos por uso indevido dos meios de comunicação. Marçal, que concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2024, foi condenado por promover campeonatos de cortes de vídeos nas redes sociais.

Além da inelegibilidade, o Tribunal confirmou a multa de R$ 420 mil aplicada ao empresário por descumprimento de uma ordem judicial anterior.

A ação que resultou na condenação foi movida pelo PSB, partido que disputou a Prefeitura de São Paulo com a candidatura da deputada federal Tabata Amaral. Segundo o Partido Socialista Brasileiro, os concursos de cortes promovidos por Marçal teriam funcionado como uma estratégia de “cooptação de colaboradores para disseminação de conteúdos nas redes sociais”, o que configuraria vantagem indevida no processo eleitoral.

A decisão do TRE-SP ainda pode ser objeto de recurso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole