Polí­tica

52418

O ex-Prefeito de Salmourão, José Luiz Rocha Peres (PP) sofreu nova derrota na Justiça

Em mandado de segurança, Zé Luis alegou que está tendo prejuízos com a decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo.

SALMOURÃO - E o ex-Prefeito de Salmourão, José Luiz Rocha Peres (PP) sofreu nova derrota na Justiça e segue impedido de assumir a Prefeitura da cidade.

O candidato ingressou com um pedido de liminar perante a Justiça Eleitoral em São Paulo, mas a solicitação não foi autorizada.
 
Em mandado de segurança, Zé Luis alegou que está tendo prejuízos com a decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo de suspender os efeitos de sua diplomação como prefeito de Salmourão em 2020 e que o entendimento é um “desprestígio à soberania popular”.
 
Mas o Juiz Eleitoral Maurício Fiorito entendeu que o pedido de Zé Luiz – o mandado de segurança – não preencheu os requisitos exigidos para liminar, que são: ilegalidade notória ou abuso de poder.
 
O magistrado afirma que não vê inicialmente nem ilegalidade e nem abuso de poder na decisão do Juiz Eleitoral de Lucélia, que mandou suspender a posse de Zé Luis e por isso não autorizou a liminar.
 
O ex-Prefeito teve as contas de 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e isso gerou a não autorização de sua candidatura em 2020.
 
Como Zé Luis não conseguiu ser candidato ainda, os votos por ele recebidos são considerados nulos. Sem votos, não tem prefeito eleito e nem diplomado. Sem diplomação, o político não pode assumir o cargo.
 
Atualmente Salmourão tem a presidente da Câmara, eleita no dia 1º de janeiro último, Sônia Gabau, como prefeita interina até que a cidade saiba se haverá outra eleição ou se as sucessivas tentativas de Zé Luis em ser prefeito de novo terão ou não sucesso.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole