- Atualizado em 04/04/2022 11:46

Polí­tica

56956

Moro diz que não desistiu de nada um dia após abrir mão de eleição à Presidência

Ex-juiz criticou Lula e Bolsonaro

SÃO PAULO - O ex-juiz Sergio Moro afirmou nesta sexta-feira (1º) que não se filiou à União Brasil para ser candidato a deputado federal e, um dia após anunciar que abria mão de sua candidatura à Presidência, disse que não desistiu de nada.

Ele afirmou que saiu do Podemos e entrou no novo partido para ajudar na unificação do centro democrático. "Eu não desisti de nada, muito pelo contrário, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil", disse.

Em pronunciamento em São Paulo, Moro, afirmou ainda que a terceira via não pode ser um projeto individual e que se filiou à União Brasil, como um "movimento político" que "exigiu desprendimento e humildade"​, para ajudar nesse processo. Fez ainda um apelo para a reunião de "todos", inclusive do Podemos, um dia após ter deixado a legenda.

O ex-juiz voltou a criticar os dois líderes das pesquisas na corrida eleitoral para a Presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

"Para livrar o Brasil desses extremos, coloquei o meu nome à disposição do país. Não tenho ambição por cargos. Se tivesse, teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça. Também não tenho necessidade de foro privilegiado ou outros privilégios que sempre repudiei e defendo a extinção", afirmou.

Na quinta-feira (31), Moro disse abrir mão, "nesse momento", de sua pré-candidatura à Presidência após ter decidido sair do Podemos e assinado ficha de filiação à União Brasil em São Paulo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole