Política
67146Justiça Eleitoral de Lucélia rejeita ação por suposta fraude em transferências de títulos em Salmourão
Decisão aponta nulidade das provas apresentadas de denúncia contra Prefeita Sonia Gabau, seu esposo Edis Gabau e a Vice-Prefeita Márcia Pravato
SALMOURÃO - O juiz da 69ª Zona Eleitoral de Lucélia julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação “Liberdade e Compromisso, Unidos para Vencer” e pelo candidato Marcos Antônio Paio contra a Prefeita eleita de Salmourão, Sônia Gabau, a Vice-Prefeita eleita, Márcia Regina Pravato Rocha Peres e o esposo de Sônia, o funcionário público Edis Gabau.
A denúncia alegava abuso de poder econômico e captação ilícita de votos com base em supostas conversas obtidas via aplicativo de mensagens, comprovantes de transferência bancária e empenhos de pagamento a um taxista.
Mas, a Justiça Eleitoral de Lucélia considerou que as provas foram obtidas de forma irregular, sem autorização judicial e que não havia elementos que sustentassem a acusação.
Além disso, os autores da ação não realizaram a intimação das testemunhas indicadas, o que levou à desistência da produção de prova oral. Com isso, o processo foi encerrado.
A sentença também determinou a restituição dos aparelhos celulares apreendidos durante a investigação e o arquivamento dos autos.
Da decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





