Polí­tica

59852

Justiça Eleitoral de Lucélia cassa mandato do Presidente da Câmara

Durante a pandemia, vereador violou medidas sanitárias

LUCÉLIA - LUCÉLIA - Cristiano Aparecido Marques (PP), o “Cristiano Cabeleireiro”, presidente da Câmara Municipal de Lucélia, teve seu mandato de vereador declarado extinto em sessão extraordinária realizada pelo Poder Legislativo da cidade nesta quinta-feira (3).

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Lucélia o condenou por violar norma sanitária no período da pandemia. Cristiano violou as normas sanitárias em suas atividades profissionais, quando estavam vigentes as restrições que impediam o funcionamento presencial de diversos setores da economia, exceto aqueles considerados essenciais. A sentença é do juiz André Gustavo Livonesi.

Com a condenação criminal comunicada pela Justiça local ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Cristiano teve seu direitos políticos suspensos, com a conseguinte perda do mandato. Cristiano Marques informou que irá recorrer da decisão, na tentativa de reaver o posto legislativo. Ele estava em seu segundo mandato.

Suplente assume

Na mesma sessão extraordinária eu que seu mandato foi declarado extinto, houve a posse da vereadora suplente, Cátia Maion (PP), que na eleição de 2020 obteve 184 votos. Ela é enfermeira, funcionária do quadro municipal, e assume a cadeira legislativa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole