- Atualizado em 17:07
Política
59322Juca é o novo presidente da Câmara de Osvaldo Cruz
Vereador derrotou o colega Roberto Amor
OSVALDO CRUZ - O vereador Gérson Credendio, o Juca, é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.
A surpresa no processo de eleição foi o voto do vereador Álvaro Bellini, o Álvaro Cabeleireiro em Juca, frustrando a bancada da oposição, que votou em massa no adversário de Credendio, o vereador Roberto Amor Lhana (PV).
Política e seu jogo de cena
Não tão surpreendente assim foi mais uma vez o jogo de cena que marcou o processo eleitoral. Para driblar os adversários, vários vereadores - MARTA MURBACH, BRUNO REBESCHINI, ADENILSON BARBOSA (EXCLUSIVO), VALDEMIR ANSELMO e LUIS RICARDO SPADA BONFIM, (BITINHA) - se apresentaram inicialmente como candidatos à presidência da Câmara, mas foram desistindo ao longo do caminho. A maioria na hora da votação.
Conforme a reportagem já havia adiantado desde a primeira matéria, na disputa estavam mesmo Juca (com apoio da bancada da situação) e Roberto Amor (candidato com apoio da oposição).
Resultado final: 8 votos para Juca e 5 para Roberto Amor.
Álvaro Cabeleireiro
A surpresa veio por parte do vereador Álvaro Cabeleireiro, que votou com a ala governista. Isso irritou o candidato derrotado, Roberto Amor Lhana que qualificou a atitude como uma "traição". "São votos de cabresto. Novamente tivemos a interferência do Executivo [referindo-se à possível intervenção política da Prefeita Vera Morena] no processo de eleição da presidência da Câmara", disse Amor.
Eleito promete arrocho nas contas da Câmara
Logo após sua eleição, Gérson Credendio (Juca) disse que pretende fazer uma gestão de economia e austeridade. "Eu acho que a Câmara deve utilizar apenas o dinheiro necessário a sua manutenção. Minha primeira atitude como presidente será devolver um dos três carros que a Câmara têm à Prefeitura. Não há necessidade de três carros", disse Credendio.
Formam ainda a Mesa Diretora da Câmara, além de Gérson Credendio (Juca): Adenilson Barbosa (Exclusivo) (PDT) como Vice-Presidente, Antonio Bortolucci (Tuti) como Primeiro Secretário e Valdemir Anselmo como Segundo Secretário.
O mandato da nova Mesa Diretora é de dois anos (2023-2024).
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





