- Atualizado em 16:58
Política
63292Ex-prefeito Edmar Mazucato tem condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em caso de injúria contra a Prefeita Vera Morena
O acórdão foi divulgado ontem.
O Tribunal de Justiça do Estado confirmou a condenação do ex-Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, por crime de injúria contra a Prefeita Vera Lucia Alves, a Vera Morena.
O acórdão foi divulgado ontem.
O órgão de segunda instância da Justiça Estadual manteve a condenação do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, que havia condenado Mazucato a três meses e quinze dias de detenção, pena que foi substituída por uma prestação pecuniária no valor de dois salários mínimos.
O Ministério Público apelou da sentença, pedindo uma pena mais severa, mas o Tribunal manteve a decisão do juiz Lucas Ricardo Guimarães.
O crime aconteceu porque Mazucato fez um vídeo referente à cobertura da quadra da Vila São Jorge (conhecida Vila São José).
Em 2022, devido à campanha eleitoral, a Prefeitura cobriu os dizeres da placa da obra.
A prefeita Vera alegou que várias pessoas começaram a encaminhar para ela um vídeo onde o ex-Prefeito Mazucato a ofendia.
As ofensas ocorreram devido à cobertura dos valores das verbas que estavam na placa.
Mazucato afirmou que a Prefeita estaria enganado a população e que ela (Vera) deveria "tomar vergonha na cara" e "fazer alguma coisa que preste".
Em sua defesa, o ex-Prefeito que o vídeo não foi postado em rede social, mas que teria compartilhado com alguns amigos no Whatsapp para saber a opinião deles.
O Tribunal de Justiça agora manteve o entendimento de caso de condenação pelo crime de injúria.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários