Polí­tica

57756

Ex-Ministro Tarcísio Freitas não mora em imóvel que indicou para transferir seu domicílio eleitoral ao Estado de SP

Pré-candidato diz que tem mantido base na capital devido a compromissos profissionais

SÃO PAULO - O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), pré-candidato ao Governo de São Paulo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL-SP), não mora no endereço que declarou como seu domicílio no estado de São Paulo.

Tarcísio indicou à Justiça Eleitoral um apartamento em um bairro nobre de São José dos Campos, no interior de SP, que, segundo os papéis, foi alugado diretamente de seu cunhado.

O porteiro do prédio disse à Folha de São Paulo que o apartamento está desocupado, em reforma. Questionado pela reportagem, Tarcísio admitiu não viver atualmente na cidade e que seus vínculos com o estado já foram comprovados à Justiça Eleitoral.

Para transferência do título de eleitor, a legislação exige a residência mínima de três meses no novo domicílio (no caso de Tarcísio, o estado). O contrato de aluguel foi firmado em setembro do ano passado, e a transferência do documento, anteriormente registrado em Brasília, ocorreu em janeiro deste ano.

O porteiro ainda citou que parentes de Tarcísio viviam nesse prédio.

Procurado por meio de sua assessoria, o ex-ministro admitiu que não está vivendo ali e justificou seu domicílio no estado de São Paulo devido a seus parentes na cidade.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole